• Riotur já procura quem vá fazer o réveillon de 2024 em toda a cidade

    Nunca começou tão cedo a disputa para realizar as festas de réveillon do Rio.

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    A Prefeitura anunciou que, a partir de quinta-feira, 25/05, quem quiser produzir os eventos cariocas já poderá solicitar o chamado “Caderno de Encargos”, com as exigências que precisarão ser cumpridas, através do e-mail reveillonriotur@gmail.com.

    Em 2022, lançada no segundo semestre, o processo acabou se tornando um verdadeiro vexame. A empresa paulista MChecon, que já vinha se aproximando de Eduardo Paes, produzindo pequenos eventos no Rio, chegou cheia de promessas e venceu todas as disputas pelo réveillon da cidade, desbancando a SRCom, que vinha realizando a festa por 13 anos.

    Seus diretores posaram em fotos com o prefeito Eduardo Paes e tudo, fazendo divulgação espalhafatosa da vitória.

    Só que, chegando perto da data, a MChecon não conseguiu comprovar que tinha o patrocinador duvidoso (a empresa sequer era conhecida) que havia relacionado em sua proposta.

    E Eduardo Paes foi obrigado a chamar a SRCom para lhe socorrer e fazer, em caráter de emergência, o palco de Copacabana. Com o município bancando as festas.

    Tempo para arranjar patrocínios

    A antecipação do lançamento, inclusive, é estratégia da Riotur para dar tempo para a busca de patrocínios, até porque a vencedora tem que garantir — como a empresa de turismo já queria em 2022 — que não só Copa venha a ter comemoração, mas vários outros pontos da cidade.

    E o buraco ficou mais fundo. Agora, serão 10 locais, sendo dois inéditos: Praça Mauá e a Praça das Juras, em Bangu. Assim como Praia do Flamengo, Piscinão da Praia de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Praia da Bica (Ilha do Governador) e Praia da Moreninha (Ilha de Paquetá).

    Pelo Caderno de Encargos, quem assumir a função terá que garantir tudo com que o carioca se acostumou. Desde shows musicais a queima de fogos de artifício em vários bairros. E o presidente da Riotur, Ronnie Costa, vai valorizar quem proponha uma linguagem visual única para todos os locais, “fazendo com que toda a cidade esteja na mesma sintonia”, como declarou.

    As empresas interessadas devem entregar as referidas propostas no dia 31 de julho, em envelope lacrado à Diretoria de Operações, na sede da Riotur, que não é mais na Cidade das Artes e sim na Cidade Nova.

    Foto: Julio Guimarães / Riotur

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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